quinta-feira, 25 de março de 2010

NOTA

MEIREVALDO PAIVA - Mestre - Educador

O professor Meirevaldo Jonair de Paiva - cujo falecimento no último dia 23 nos deixou com imenso pesar - teve papel relevante na difusão do programa “ O Liberal na Escola” , do qual foi seu coordenador educacional, onde atuou como competente mestre na arte de educar visando formar o leitor crítico à cidadania com responsabilidade social, trabalho permanente que desenvolvia na sua condição de mestre-educador.
Homem de visão prospectiva, Meirevaldo Paiva, pensava a Educação como direito inalienável na formação da pessoa humana à cidadania plena, uma educação para a vida. Nesse sentido, sua ação política, em larga medida, se deu através deste programa de jornal, educação, cidadania e cultura “ O Liberal na escola” onde atuou até 2008 e que continuamos desenvolvendo, agora mais que nunca, colocando em prática seus ensinamentos.
Perde o Pará um dos seus mais ilustres filhos que se tornou referência na área da Educação. Perdemos também um companheiro, um amigo, um professor, um mestre, um educador, mas, sobretudo, um ser humano preocupado com o humanismo numa sociedade mais justa e mais fraterna.



A equipe do programa “ O Liberal na Escola”:
Rosangela Maiorana Kzan
Salomão Larêdo
Silvana Aranha

Nenhum comentário:

Postar um comentário